Polícia Civil prende três suspeitos de arrombar caixas eletrônicos de Águas Lindas de Goiás

A Polícia Civil prendeu três suspeitos de furto e roubo a caixas eletrônicos da cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Uma mulher de 24 anos e dois homens – de 26 e 28 anos – são investigados por arrombar os terminais de autoatendimento bancário de dois comércios da região. Segundo o delegado José Antônio de Podestá, o prejuízo causado pelo trio ultrapassa R$ 100 mil.

Podestá explica que eles cortavam as latarias utilizando uma espécie de maçarico. “Eles abriam o caixa eletrônico e pegavam o dinheiro”, relata.

De acordo com o delegado, a investigação chegou aos três suspeitos após a prisão, em fevereiro deste ano, de um homem de 40 anos, suspeito de arrombar caixas eletrônicos após fazer um curso internacional para aprimorar os crimes. Ele é apontado como um dos maiores ladrões de bancos da Bahia, e líder do grupo criminoso.

Segundo Podestá, os três presos nesta segunda fase das investigações cometeram dois crimes em 2019. No primeiro, em maio, os três alugaram uma sala comercial ao lado de uma farmácia e, durante a madrugada, cortaram a parede e furtaram o dinheiro do caixa eletrônica. A mulher, de 24 anos, ajudava no aluguel do imóvel e agia como olheira.

Caixa eletrônico é arrombado em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Caixa eletrônico é arrombado em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

No segundo crime, em novembro, os três investigados roubaram uma galeria. O delegado explica que eles usaram cordas para escalar e equipamentos para quebrar a parede e cortar o caixa eletrônico. Além disso, um segurança do estabelecimento foi rendido pelos criminosos.

“Eles invadiram a galeria e renderam o segurança utilizando arma de fogo. Depois quebraram a parede para passar os equipamentos, cortaram o caixa e levaram todo o dinheiro”, relata o delegado.

Com os três foram apreendidas as vestimentas usadas para se esconderem das câmeras de segurança, além de rádios comunicadores e outros equipamentos utilizados nos crimes.

Os dois homens foram indiciados por associação criminosa armada, furto qualificado e roubo. Já a mulher responderá por associação criminosa

Polícia Civil apreende equipamentos usados para furtar e roubar caixas eletrônicos de Águas Lindas de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil apreende equipamentos usados para furtar e roubar caixas eletrônicos de Águas Lindas de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe seu comentário

Please enter your name.
Entre com o seu comentário